Gestão da Inovação - O que estamos fazendo


LINHA DO TEMPO DE ATUAÇÃO EM GESTÃO DA INOVAÇÃO

Paulo Manoel Dias

Resolvi registrar aqui no Blog alguns projetos nos quais me envolvi na área de gestão da inovação. Já se vão 8 anos aprendendo e praticando. 

2010 – Criação do Blog Ferramentas para inovar
52000 visitas (atualizado em 05/10/2017 – 09:41)

2012 - Consultoria em Gestão da Inovação
Consultoria em gestão da inovação para a empresa Involves: avaliação do nível de maturidade em gestão da inovação, diagnóstico da prática de gestão da inovação, disseminação de conceitos fundamentais sobre inovação

2014 – Uso da abordagem do desing thinking no curso de engenharia de produção da SOCIESC, disciplina introdução à engenharia de produção (1ª fase do curso). Um dos trabalhos dos alunos acessível em:

2015 – Professor no curso de Gestão da Inovação Enova-Abimaq. 
Segunda versão do curso de 2011. 
Disciplinas introdução à gestão da inovação, viabilidade da inovação, gestão da inovação e método aprender a crescer. Curso EAD com conteúdo escrito e vídeos.  

2017 – Avaliados de artigos submetidos à Revistas Navus (Revista de Gestão e Tecnologia do SENAC), área gestão da inovação.

2017 – Parecerista de artigos submetidos à Revista Brasileira de Gestão e Inovação.

2017 – Participação como membro da equipe dos Correios no programa HubGov, programa interinstitucional de inovação em gestão pública.

2017 - Facilitador da Oficina de Design Thinking nos Correios na área de educação corporativa, junto com Adriana Aquini. 12 horas. 
 Nossa entrega: proposta do aplicativo EstoAqui, para melhorar a experiência do cliente dos Correios na atualização do endereço. Atualmente em avaliação corporativa da continuidade do desenvolvimento.

2017 - Membro do grupo gestor do Connect, espaço do conhecimento dos Correios. 
Sobre o Connect leia em:
http://www.wegov.net.br/inauguracao-connectlab/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ferramenta MESCRAI

Esqueça o brainstorming porque não vai funcionar!

A ferramenta MESCRAI II - Uso em Serviços