Prototipagem de serviços

A importância e as particularidades da prototipagem de serviços *




Diferente de um bem (item tangível), o serviço sendo uma experiência precisa ser vivido pelo usuário. Mostre um protótipo físico para um potencial usuário e ele vai poder manipular, testar, e dar feedback facilmente. Pode-se ainda modelar o produto tangivel, com imagens 3D detalhadas. A prototipação de um serviço em algumas situações não é tão fácil, e aí a criatividade conta muito, com a necessidade de trazer alguma tangibilidade para o intangível, focando nos principais pontos de contato do usuário durante a participação no serviço. Quer saber mais sobre protitipagem, ficam as sugestões de leitura: Post sobre prototipagem no blog da MJV no contexto do design thinking: https://lnkd.in/dNWFvW9 6 Dicas da IDEO para Prototipar Serviços https://lnkd.in/d2_4k-9 Dissertação sobre o tema: https://lnkd.in/dnC-mnE * Este texto também está publicado no LinkedIN:
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6371667654863777792


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ferramenta MESCRAI

Esqueça o brainstorming porque não vai funcionar!

A ferramenta MESCRAI II - Uso em Serviços